Cuide de seu veículo como se fosse seu “filho” para não se arrepender no futuro! Veja as principais dicas de como conservar pintura de carro.
Cuidar da funilaria, pintura de um veículo são cuidados básicos e essenciais para a manutenção de seu automóvel. Isso pode até influenciar na contratação do seguro de carro. Por isso, listamos algumas dicas para você, que não sabe ou é um tanto quanto “desmazelado” nos cuidados com o carro:
Como conservar pintura de carro de forma prática.
1 – Evite que seu carro fique embaixo de algum lugar com goteira de cimento, embaixo de árvores, não fique com fezes de pássaros ou que caia gasolina sobre sua lataria. Se alguma destas hipóteses já aconteceu, leve o veículo a algum especialista.
2 – Pequenos amassados devem ser reparados o mais rápido possível, pois do contrário a ferrugem pode tomar conta do local amassado, dando uma impressão pior do que antes.
3 – Quando for à praia, lembre-se que ao voltar, terá de lavar o veículo. Isso porque o sal acelera a oxidação em peças que não possuem tratamento anticorrosão. Discos de freio, cilindros de roda, pinças de freio são algumas peças que não possuem e precisam de um cuidado redobrado nessas horas.
4 – Capas plásticas nem sempre protegem seu carro. Para tal, é preciso que a proteção esteja limpa e seca. Use capas forradas por dentro e de grande ventilação.
5 – Se for polir o carro, não o faça com frequência, afinal, tudo em exagero faz mal. Polimento geralmente é indicado para pinturas manchadas, queimadas de sol. Em carros seminovos, a melhor opção é de enceramento.
6 – Não sabemos se isso passa pela cabeça de proprietários, mas jamais pense em aplicar querosene em seu veículo. Isso porque irá acabar com a pintura do carro e a maioria das borrachas de suspensão.
7 – Fique atento quando lavar seu carro em um lava-rápido, pois há uma maneira correta de executar tal ação. Primeiramente, deve ser lavado na sombra, começando pelo teto. Contudo, há profissionais que começam por baixo, o que é errado, pois há respingo de terra nas rodas e o profissional pode acabar passando a bucha e riscando a lataria no decorrer da lavagem.
A seguradora pode levar em conta o aspecto do seu veículo
Saiba que um veículo em más condições de conservação podem ser recusados na vistoria de contratação do seguro, isso pode ser um problema para você, portanto cuide bem da pintura do seu carro.
Vitor Costa – Linkedin
Jornalista