Se você ficou doente e possui um seguro de vida, saiba que é possível ter a cobertura.
Porém, depende da sua apólice e depende da sua doença. Simplesmente, depende! Por exemplo, se você ficar resfriado, você não será indenizado, afinal uma simples gripe não é o suficiente para afetá-lo, muito menos os seus beneficiários. Mas confira conosco quando você pode receber uma bela indenização.

Seguro de Vida
Quando tenho direito a receber do seguro de vida?
As coberturas referentes à doenças em uma apólice de seguro de vida são: Invalidez Funcional ou Laborativa Permanente Total Por Doença, Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, Diárias de Incapacidade Temporária, Diárias por Internação Hospitalar e Doenças Graves.
Tudo vai depender da gravidade da sua doença. Logo, não pode ser “qualquer coisa”. Muitos segurados acham que o Seguro de Vida vale só para a morte, mas estão completamente enganados. Caso fiquem doentes e não possam mais trabalhar para garantir o sustento de sua família, o segurado também poderá ser indenizado e ajudar com as despesas da casa e, dependendo da apólice, garantir um futuro para os herdeiros.
Fique atento ao tipo de apólice que você quer contratar.
Existem apólices que concedem cobertura não apenas para invalidez, mas também para Diária por Incapacidade Temporária, ou seja: Se você ficar afastado do seu trabalho por algum problema médico, como doenças ou um braço quebrado, por exemplo, poderá receber as diárias pré-definidas na contratação.
Portanto, busque sempre se informar a respeito. Isso vale não apenas para Seguro de Vida, mas Residencial, Automóvel, enfim. Vá atrás da seguradora de confiança, daquela corretora de seguros capacitada e caia em mãos erradas.
Mazetto Corretora de Seguros
Seguro de Vida