Muitas pessoas possuem esta dúvida, sobre fazer ou não seguro residencial para quem mora em apartamento. É comum ver isso em casa, em apartamento talvez não, pois este já conta com o seguro do condomínio.
A diferença, é que o seguro residencial não vale apenas para casas, mas também a apartamentos, pois este serviço cuida dos moradores e dos bens que se encontram na residência. Já o seguro condomínio é voltado para a estrutura do prédio e também às áreas comuns dos conjuntos residenciais, desde que haja um condomínio de fato.
Prédios e condomínios estão cobertos contra incêndios, danos elétricos, tempestades e outros acontecimentos que venham a prejudicar a estrutura do edifício onde as pessoas estão morando. Este serviço é obrigatório.
Portanto, você já conta com um seguro obrigatório, que é o seguro condomínio, mas também pode fazer um residencial, se assim quiser.
Mudei de casa para apartamento. O que fazer com o seguro residencial?
Se você já possuía o seguro da sua casa, saiba que você pode transferir a apólice para seu apartamento. Nesse momento você pode solicitar uma revisão das coberturas do seu seguro de residencia para o seu corretor, assim você faz as adaptações necessárias para sua nova necessidade.
Seguro de apartamento é mais barato que o seguro de casa?
A resposta é: Depende. Em geral, se as coberturas forem idênticas, com o mesmo valor em risco, o seguro para apartamento é um pouco mais baixo, porém caso o valor em risco do apartamento seja maior que a casa, a apólice pode custar mais caro.
Faça uma simulação de seguro residencial com a Mazetto.
Temos mais de 20 anos de atuação e parceria com as maiores seguradoras de seguro residencial. Acesse nosso sistema de cotação online e simule sua apólice sem compromisso.