Você sabia que você paga por esta cobertura??
Muita gente não sabe, mas o segurado tem direito a cobertura de vidros. Muitos pagam e nem sabem. Aqui, no Blog da Mazetto Corretora de Seguros, vamos falar um pouquinho sobre. Confira!
Como funciona a cobertura de vidros no seguro de carro?
A cobertura de vidros é uma cláusula adicional no seguro de automóveis que consiste em cobrir eventuais danos causados ao para-brisas, vidro traseiro e laterais. A substituição da peça danificada é realizada com o pagamento de franquia, pré determinada na contratação da apólice.
Cobertura de Vidros
Em caso de acidentes, o segurado terá direito ao reparo ou até mesmo troca de vidros laterais, traseiros e também de para-brisa. Adicionalmente, poderá ser contratado troca e reparo de retrovisores, lanternas e faróis.
Cobertura de Retrovisores
Os retrovisores externos serão cobertos exclusivamente. Caso o vidro quebre ou trinque, a lente será reposta, os suportes internos e a carcaça do mesmo tipo e modelo da peça do veículo fabricado.
Porém, substituição de componentes elétricos, eletrônicos e mecanismos manuais que não estejam embutidos na peça, não estão incluídos no serviço. Em caso de sinistro de alguma peça adaptada, será reposta a integrante do veículo fabricado.
Cobertura de Faróis e Lanternas
Faróis e pisca-piscas dianteiros estão incluídos no serviço, também. Bem como as lanternas traseiras. As lâmpadas do equipamento sinistrado também serão substituídas, caso tenham sido danificadas.
Vale dizer que, na troca de para-brisa, retrovisores, faróis e lanternas pode haver uma franquia estipulada na apólice de cada utilização.
Lembrando que: Veículos blindados podem não possuir cobertura para faróis e lanternas e retrovisores.
Como solicitar a troca de um vidro, Faróis, Lanternas ou retrovisor?
Se você é cliente da Mazetto, basta entrar em contato com a central da nossa corretora que te ajudamos nos procedimentos. Caso prefira falar diretamente com a seguradora, basta entrar em contato com a sua companhia e agendar a troca do item avariado. Confira aqui os telefones das seguradoras.
Vitor Costa – Linkedin
Jornalista