É sempre bom incluir esta cobertura em sua apólice se não quiser ter dor de cabeça
Um dos melhores benefícios que um segurado pode ter é o de danos materiais e corporais a terceiros. Sabe o motivo? E se você bate em uma Ferrari? Um Jaguar? Tudo é possível nesta vida, e é sempre bom estar preparado. E se atropelar uma pessoa?
Primeiramente, vamos ressaltar que o valor mínimo indicado para o segurado é de R$ 50.000,00 de danos a terceiros. Menos que isso pode ser uma cilada tremenda.
Quando posso usar a cobertura de danos materiais e corporais?
Quer uma suposição? Em caso de Dano Material, ao bater num veículo, como por exemplo uma Mercedes, o seguro irá arcar com os reparos do automóvel pagando o valor máximo contratado. Também estão inclusos em caso de colisões com imóveis e postes.
Em caso de danos corporais, o que é muito mais grave e tenso, pois envolve uma vida, o seguro pagará – até o valor máximo contratado – gastos hospitalares, despesas médicas, mas também em caso de morte ou invalidez.
Há também outro caso, quando envolve dano corporal a RCF-V, que na verdade é a abreviação para “Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos”. Ele serve para danos materiais, danos corporais e danos morais a terceiros. É considerado um “segundo risco”, pois é coberto pelo DPVAT. Neste caso, a cobertura complementa o DPVAT, sendo assim, caso a indenização ultrapasse o que é previsto pelo DPVAT, o seguro cobrirá a diferença.
Se precisa contratar ou renovar seu seguro de carro, conte com a assessoria gratuita da Mazetto Corretora, que indica as principais coberturas para cada perfil de motorista. Conheça mais sobre a corretora ou solicita agora uma cotação de seguro auto.
Vitor Costa – Linkedin
Jornalista