Trouxemos alguns erros que as pessoas cometem na hora de fazer um seguro.
O que não falta é gente esperta nesse mundo, não é mesmo? Pra tudo, tem algum espertalhão. Seja na hora de declarar imposto, de devolver o troco e também de contratar um seguro.
Mentir no perfil de avaliação de risco
Para começar, tem aqueles que mentem na hora de responder o questionário de avaliação de risco. Lembramos que isso é uma fraude. A pessoa, na tentativa de diminuir o valor da apólice, acaba mentindo, ou omitindo, as verdadeiras informações, e isso pode acarretar em uma grande dor de cabeça, pois os especialistas das seguradoras, em caso de sinistro, vão investigar, ver o que foi dito na hora de responder o questionário e ver que os dados não batem.
Ainda tem aqueles que falam que guarda o carro em garagem, quando este não fica em garagem nenhuma. Outros afirmam que não usam o carro para trabalhar, mas usam. Tem aqueles que falam que nunca deixam o carro na rua. Também tem condutor que fala que utiliza o carro para viajar apenas uma vez por mês, mas na verdade é muito mais que isso. Enfim, são inúmeras mentiras que sequer podemos contas nos dedos. Aqui foram algumas.
Jovens com menos de 25 anos e com menos de dois anos de habilitação também são considerados condutores de alto risco, o que deixa valor do seguro muito caro. Deste modo, existem espertinhos que falam que o pai é o principal condutor do veículo, o que na verdade não é, e isso também acarreta em fortíssimas dores de cabeça.
O que pode ocorrer ao mentir no perfil do seguro?
Não é questão de ser chato ou careta, mas a mentira tem perna curta, não vale à pena querer se dar bem desta maneira. Além disso, você será o maior prejudicado se ela for descoberta. Por isso, pense bem na hora de contar uma mentira na hora de fechar um seguro, você pode perder o direito a indenização.
O que acha de receber uma cotação de seguro de carro sem compromisso e com os dados de perfil corretos? Conte sempre com a Corretora Mazetto.