Em todo o caso, aconselhamos a não beber quando for dirigir
Uma pessoa que realmente se importa com a saúde, o patrimônio e bem-estar do próximo, não vai beber e depois dirigir. Porém, suponhamos que alguém faça isso. Então, ela se envolve num acidente de trânsito. Será que o seguro cobre se a pessoa estiver bêbada?
Seguro cobre colisão de condutor bêbado?
Mas é claro que não! Nem deve. É lei. Não se deve dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas. De maneira alguma. Quando faz isso, o condutor perde todos os direitos. Contudo, as seguradoras nunca poderão obrigar o segurado a fazer teste de bafômetro. Nem a polícia pode obrigar.
A seguradora, neste caso, irá aguardar a comprovação da polícia para negar a cobertura ou até mesmo oferecê-la caso não constate o uso de álcool ou outras drogas.
Mas aconselhamos a você, motorista, que jamais beba e depois dirija. Você se coloca em risco, mas coloca em risco a vida de terceiros, que é ainda mais perigoso. Não estrague a sua vida e a de outra pessoa por conta de uma noite de diversão regada a álcool. É clichê, mas sempre necessário lembrar: Se for beber, não dirija.