Se você pretende comprar um, fique ligado no recado a seguir para economizar no seguro do seu importado.
Seguro de carro importado é mais caro?
Vamos ao seguinte raciocínio: um carro importado é caro. Logo, se é caro, você vai querer cuidar da melhor maneira do seu veículo. E este, por ser caro e precisar de cuidados especiais, dará maiores despesas do que as de um carro popular e mais barato. Algumas das despesas são: IPVA, licenciamento, manutenção e, claro, o seguro auto.
Os motivos de ser mais caro
É óbvio que o valor do seguro de carro importado será maior que a de um nacional. As peças são caras, pois não são peças fáceis de repor, afinal, você não vê todo mundo de Ferrari e Porsche por aí, não é mesmo? As peças, geralmente, são encontradas em outros países, o que encarece o conserto delas.
Outro fator que encarece o seguro do seu artigo de luxo – o carro importado – é a idade dela. Se ele for antigo, o valor pode até dobrar! Se o seguro de um carro popular e antigo já é caro, imagine a de um importado e antigo. Não é fácil…
Proporcionalmente é mais caro em relação ao carro popular?
Nem sempre! Veja esse caso: Já comercializamos seguros que custaram pouco mais de R$ 30.000,00 de veículos avaliados em mais de 700 mil reais. Ou seja, proporcionalmente esse carro importado teve seguro avaliado em menos de 5% do que ele vale, enquanto outras apólices, para carros populares, chegam a custar mais de 10% do valor do bem.
Por isso que, antes de pensar em seguro, deve-se pensar muito bem antes de comprar um carro importado. Você precisa ver se tem verba necessária para, além de comprar, manter o veículo. É o mais importante.
Solicite uma cotação de seguro de carro