Seguro Carro de Leilão e Recuperado de Sinistro

6 de setembro de 2020

Você finalmente encontrou a solução para o seguro carro de leilão. Somos uma corretora de seguros especialista em seguro de carro de leilão e possuímos atuação em todo Brasil.

O seguro para veículos com essas características podem ser aceitos pela maioria das seguradoras, porém a corretora de seguros deve saber os procedimentos para aceitação do risco por parte das companhias.

Clique no botão abaixo e inicie a cotação para o seu veículo, seja ele leilão por sinistro, financeira, média ou pequena monta.

 

 

 

Seguro Carro de Leilão

Seguro Carro de Leilão

 

Se você adquiriu um carro recuperado de sinistro ou de financiamento, não se apavore. Veja abaixo algumas dicas simples, que podem te ajudar na aceitação do seguro para seu carro.

 

Como fazer seguro para carro recuperado de sinistro?

 

Para aumentar suas chances de encontrar uma companhia de seguros que aceite o seu carro, siga os passos abaixo:

  • Escolha uma corretora com parceria com diversas seguradoras;
  • Peça orçamento com variação do percentual da FIPE, assim você aumenta a chance de aceitação;
  • Solicite cotações para seguro com cobertura compreensiva (Seguro Total) e apenas para incêndio e roubo;

 

Seguro para carro recuperado de financiamento

 

Nesse caso, aceitação do seguro é uma tarefa relativamente simples. A maioria das companhias aceitam veículos nessas condições, porém vão solicitar uma pequena diminuição no percentual da tabela FIPE.

É importante ressaltar que a análise das seguradoras vai muito além do estado e histórico do veículo. Dados como histórico do condutor, idade, sexo, CEP onde o carro pernoita, são essenciais para a precificação do seguro e análise da aceitação da apólice.

 

Quais são os tipos de veículos de leilão?

 

Para aumentar as chances de aceitação para o seguro de um carro recuperado de leilão, você deve saber que existem algumas categorias de veículos recuperados, veja só:

  • Veículo recuperado de financiamento. Nesse caso a probabilidade de aceitação por parte das companhias de seguros é maior, porém com percentual que variam na maioria das vezes entre 75 e 95% do valor de tabela do carro;
  • Para veículos recuperados de sinistros de médio ou grande monta, é praticamente certo que você conseguirá, no máximo, uma apólice para roubo e furto do carro, com exclusão da cobertura de colisão. Porém, cada caso é um caso e o ideal é a corretora solicitar análise da seguradora.
  • Carros comprados de seguradora que tiveram sinistros leves (Pequena monta). Nesses casos a seguradora em que você pretende contratar a apólice vai analisar o histórico do sinistro e muito provavelmente reduzir o fator da FIPE.
  • Se no veículo constar “Sinistro Recuperado”, haverá poucas chances de contratação de um seguro com cobertura para colisão;
  • Se no veículo constar “Sinistro Indenização”, novamente as chances de aceitação para o seguro total são remotas.
  • Em caso de chassi remarcado, há possibilidade de aceitação, desde que com desvalorização da FIPE entre 10  e 30%;

 

Por que as seguradoras reduzem o valor da FIPE em veículos com sinistro e carro de leilão?

 

Isso ocorre pois o valor de mercado do carro não é o mesmo. Se você for vender esse veículo no mercado, perceberá que as ofertas serão com valores bem abaixo do que a maioria dos carros nesse ano e modelo. Além disso, imaginem se a indenização fosse de 100% da FIPE. Muitos espertinhos comprariam carros com descontos de 30 a 40% da FIPE e viveriam de receber indenização com ganhos extraordinários em cima das seguradoras.

 

Quais são as dúvidas mais frequentes quando o assunto é “Seguro Carro de Leilão”?

  1. Como posso contratar um seguro para carro sinistrado?
  2. Qual a porcentagem que as seguradoras aceitam para seguro de carro com passagem por leilão?
  3. Como faço para contratar um seguro para carro com histórico de sinistro?
  4. Como escolher a melhor seguradoras para seguro de carro recuperado?
  5. É possível ter um seguro para carro com sinistro no documento?
  6. Preciso de algum documento especial para contratar um seguro para carro de leilão?
  7. Existe aceitação para seguro de moto de leilão?
  8. Seguro carro de leilão é mais caro que o normal?

 

Simulação em diversas seguradoras grátis

Para aumentar as chances de aceitação da sua apólice, a Mazetto Corretora de Seguros é credenciada pelas maiores seguradoras do Brasil e do mundo, tais como Porto Seguro, Suhai, Allianz, Bradesco, Mapfre, SulAmérica, Azul Seguros, HDI, Mitsui, Liberty e Tokio Marine. Somos uma corretora especialista em seguro de carro de leilão.
Acesse agora e cote seu seguro: simular seguro

 

Sobre a Mazetto Corretora de Seguros

 

Figuramos entre as maiores corretoras de seguro de capital próprio do Brasil e nos especializamos em seguros diferenciados. Com a crescente necessidade para seguros de carros recuperados de sinistros, carros blindados, seguros náuticos e para residências, nos especializamos nos ramos que nem todas corretoras atuam. Conheça mais sobre nós e experimente viver mais tranquilo.

 

Mazetto Corretora de Seguros
Imprensa /Divulgação


MAIS DE 20 ANOS DE PARCERIA COM AS MAIORES SEGURADORAS DO MERCADO


Porto Seguro Azul Seguros Itaú Seguros Allianz Seguradora
Liberty Seguradora Mapfre Seguros Sompo Seguros Sul América Seguros
Tokio Marine Seguros HDI Seguros Suhai Seguros
Bradesco Seguros Alfa Seguros



VEJA SÓ O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO ACHANDO DO NOSSO ATENDIMENTO
Sempre procuramos oferecer um atendimento 5 estrelas.
Escutamos de perto aos nossos clientes e trabalhamos para melhorar nosso serviço a cada dia.
Estamos orgulhosos de ter 5 estrelas. Veja o que nossos clientes comentam sobre nós!
4.8/5
Pontuação Média **
 
** Baseado em 133 Comentários nos últimos 12 meses.
 

InfomoneyG1Globo
POR QUE CONTAR COM A SORTE, SE VOCÊ PODE CONTAR COM A MAZETTO CORRETORA DE SEGUROS?
Missão

Nossa missão é criar e comercializar serviços e produtos no mercado de corretagem de seguros que sejam acessíveis a todo tipo de cliente, de forma ética, comprometida e sustentável

Visão

Nossa Visão é ser a maior corretora de seguros do Brasil com capital próprio.

Valores

Nossos Valores vão muito além do respeito e da honestidade, somos pautados em integridade, respeito, coragem, inovação e audácia.




Diferenciais da Mazetto

1. Atendimento aqui é coisa séria

A sua satisfação é a nossa principal meta. Trabalhamos e treinamos nossa equipe para atingir todos os adjetivos possíveis quando o assunto é o atendimento a você. A nossa maior alegria é finalizar um atendimento solucionando todos os seus problemas e deixando-o sempre feliz com a Mazetto.

2. Parceria com as maiores seguradoras

E como oferecer o melhor atendimento sem parcerias estratégicas eficientes? Impossível! E é por isso que, não importa o ramo, temos a solução ideal para o seu caso, sempre auxiliado por um corretor especialista no assunto.

3. Temos mais de 20 anos de experiência

A experiência está do lado da Mazetto. São mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros. Tamanha trajetória, realizada com muito sucesso, em conjunto com nossos parceiros para efetuar o melhor atendimento no ramo de seguro do mercado.

4. Milhares de clientes

Em todos esses, realizamos os melhores trabalhos no segmento de seguros, gerando a satisfação de milhares de clientes, levando paz e tranquilidade para suas vidas e a de seus familiares. Venha experimentar a vida mais tranquila sendo cliente da Mazetto.