É tudo muito simples, o importante é saber os motivos de tomar esta ação.
Fazer um seguro de vida é tão simples quanto o de seguro de carro. Claro, cada um tem uma finalidade, mas tudo depende da sua vontade. Basta você ir até uma corretora de sua confiança, falar com o corretor e fazer uma cotação. Aí caberá a você informar todos os detalhes possíveis: profissão, estado civil, quantos filhos, enfim, essas e mais outras coisas.
Porém, o mais importante é saber o porquê de você fazer isso. Por exemplo, se você é o/a chefe da casa, é mais do que importante ir atrás de um seguro de vida. Ele irá ajudar financeiramente tanto em caso de morte ou em caso de algum imprevisto, como invalidez temporária ou permanente.
Se você tem um cônjuge, filhos, pessoas que dependem de você, o seguro de vida poderá ampará-los. Isso também vale para invalidez permanente por acidente. Em caso de Invalidez Temporária, caso contrate a DIT (Diárias por Incapacidade Temporária), você receberá o valor da diária contratada referente aos dias em que ficou parado, para poder compensar a renda perdida.
Por fim, você poderá contar com a assistência da seguradora contratada nas despesas de um funeral, evitando maiores transtornos em um momento tão difícil.
Portanto, não deixe de cuidar de quem você ama. Se ficou interessado ou ainda está com dúvidas, acesse nossa pagina de seguro de vida e entre em contato conosco!