Veja o que pode acontecer se você atrasar o pagamento da parcela do seguro.
Às vezes, na vida, podemos atrasar o pagamento de alguma conta, acontece. Seja por esquecimento, falta de dinheiro. Pode acontecer. É o caso do atraso de pagamento da parcela de seu seguro. É um fato que pode sim ocorrer com qualquer um. Mas caso aconteça, será que você não estará mais segurado? Não é bem assim…
Depende do caso, é a resposta certa. Se for um atraso pontual, ou seja, que não ocorra com frequência, de uma ou duas parcelas, basta o segurado conversar com a seguradora e quitá-las, junto com os juros, e a apólice continuará valendo, sem problema algum. Caso ocorra algum sinistro, o segurado não terá problemas devido a este acontecimento.
Agora, se for um atraso contínuo, a seguradora tem total direito de cancelar a apólice, de acordo com o contrato estabelecido. Nada nesta vida é de graça, não é mesmo? Porém, se a seguradora aceita esta situação de atrasos de pagamento, em caso de sinistro, ela terá de indenizar o segurado, já que ela está “de acordo” com isso.
Outro exemplo é se a empresa convive sem problema algum com os atrasos de pagamento do segurado, ela não poderá simplesmente romper o contrato a hora que quiser por conta do atraso, já que é algo “comum” para a seguradora.
Portanto, tente não atrasar os pagamentos das parcelas do seguro. Evita maiores dores de cabeça e melhora a relação com a seguradora.
A Mazetto Corretora de Seguros possui um departamento que cuida de todos os pagamentos para seus seguradora, notificando em caso de atrasos, isso ajuda no controle das parcelas.