Se você já pediu uma consultoria para alguma Corretora de Seguros e eles fizeram alguma dessas coisas, tome cuidado.
O corretor de seguros é o profissional qualificado e responsável por analisar, filtrar e oferecer as melhores alternativas para o seguro de determinado bem. Segundo a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados) o Brasil registra mais de 70 mil profissionais corretores de seguros em plena atividade.
Ética no mercado de corretora de seguros
Quando o assunto é ética e profissionalismo, há milhares de corretoras que são extremamente profissionais. Porém, há uma parcela significativa que não leva a carreira como corretor com o devido cuidado.
Existem corretores autônomos que são extremamente profissionais, como existem corretoras grandes com sedes e muitos funcionários que são extremamente desorganizadas e que trabalham com pouca ética. Não é uma regra, mas infelizmente é um fato. Portanto, se algum corretor fizer alguma das 3 coisas a seguir, tome muito cuidado.
1# Um bom corretor de seguros sabe que ele não pode receber o valor do seguro pela seguradora
Todo e qualquer seguro deve ser pago diretamente para a Seguradora. Recebimento de parcelas através de cheque, por exemplo, deve ser nominal a companhia de seguros. Com as opções de parcelamento através de carnê, débito automático e cartão de crédito, não existe necessidade do “dinheiro vivo”. Isso dá ainda mais segurança nas transações.
2# Vamos alterar uma ou duas questões no questionário do seguro, vai deixar mais barato.
Muito cuidado com esse tipo de corretor de seguro. Aqui na Mazetto já ficamos sabendo de empresas que “envelheciam” os condutores das apólices de veículos em 10 anos, para deixar o contrato mais barato e ganhar a concorrência com outras corretoras. “Se o condutor nasceu em 1995, eles colocavam a data de nascimento em 1985, isso torna a apólice muito mais barata e não tem condição comercial que iguale uma condição dessas”, diz Bruno Mazetto, um dos corretores responsáveis pela Mazetto Seguros. “Outro caso que já constatamos são corretoras que alteram a profissão do cliente e concedem benefícios que não são devidos, o que pode ocasionar grandes problemas. Quando o cliente notava o erro, a explicação era de que havia ocorrido erro de digitação. Por sorte, os casos em que verificamos essas situações não sofreram sinistro, pois caso tivessem sofrido poderiam ter tido dificuldade em receber a indenização, afirma Mazetto”
3# O atendimento a sinistros é feito direto com a seguradora.
Na nani na não! Uma boa corretora de seguros está sempre ao lado do cliente. Seja na venda, no cancelamento, na indenização do sinistro ou na renovação da apólice. Uma boa empresa está sempre com você. Ao contratar um seguro procure saber se a empresa que você está negociando sua apólice dispõe de um departamento de sinistros apto a atender as ocorrências.
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Mazetto Corretora de Seguros
Divulgação Imprensa