Seguro para escritório de Contabilidade. Conheça
Trabalha com contabilidade? Possui um escritório? Faça um seguro para ele.
Hoje em dia há seguro para tudo. O que é muito bom, não é mesmo? Cuidar da sua casa, da sua vida, do seu veículo, do consultório e… Do escritório! Pois é, há também seguro para escritório de Contabilidade.
Mas este seguro não é uma coisa tão simples. Ele não é contra incêndios, ou qualquer outro dano. Claro, pode ser contratado, mas de outra maneira. Hoje vamos falar do Seguro de Responsabilidade Civil.
A atividade contábil não é algo simples, é preciso seguir estatutos e normas. Caso algo saia fora disso, involuntariamente ou não, o profissional pode prejudicar seu cliente e arcar com as consequências dos danos causados. Pois bem, este seguro justamente irá proteger seu escritório contra estes tipos de ocasiões, que podem acontecer.
O principal objetivo é proteger o patrimônio do dono do escritório, que visa garantir ressarcimento de prejuízos financeiros ao cliente, decorrentes de danos causados por negligência ou ações culposas – quando não há intenção – de funcionários e estagiários.
Quais são as coberturas básicas deste tipo de seguro?
– Danos Materiais e Morais
– Perda, Roubo, Furto ou Destruição de Documentos de Clientes
– Despesa de Defesa e Honorários Advocatícios