Saiba como funciona o seguro para sua casa de veraneio
Você possui um sítio ou mesmo uma casa na praia? Sabia que você pode fazer um Seguro Residencial para eles? Pois é, afinal, eles não estão livres de ocasiões como: incêndio, tremores, alagamentos ou qualquer outro fenômeno da natureza. Além disso, por não ser utilizada com freqüência, ela é mais suscetível a problemas e imprevistos.
O seguro residencial para sítios e casas de veraneio é praticamente igual ao da casa onde você habita. E qual o benefício de se fazer um seguro para eles? Você pode pensar “Ah, não vou gastar dinheiro com isso, pois não uso com freqüência”, não é mesmo? Pensamento errado. Justamente por não viver ninguém na casa, ou até mesmo um zelador ou caseiro, há muitas coisas vão se deteriorando, além de ficar mais exposta a ação de bandidos. E aí, sem o seguro, você acabará gastando mais do que gastaria se tivesse contratado uma seguradora para cobrir os danos ao imóvel.
Principais coberturas para o seu seguro
Conheças as principais coberturas que você pode solicitar para o seguro da sua casa de veraneio:
- Incêndio
- Subtração de Bens
- Danos Elétricos
- Impacto de Veículos
- Vendaval
- Desmoronamento
- Quebra de Vidros
- Subtração de Bens
- Vazamento de Tubulações
- Responsabilidade Civil Familiar
Como contratar um seguro para casa de veraneio?
O procedimento para contratar um seguro residencial é mais simples do que parece. Possuímos uma equipe preparada para entender sua necessidade e adequar as coberturas e cláusulas de acordo com o seu perfil. Entre em contato conosco e solicite o contato de um corretor.
Portanto, se você possui uma casa ou sítio, ou pretende adquirir um imóvel para passar férias, finais de semana, pense bem e procure fazer um seguro para ela, pois imprevistos podem acontecer e aí a dor de cabeça poderá ser ainda maior.
Vitor Costa – Linkedin
Jornalista