Você é a única pessoa da família que trabalha? Seus filhos, esposa ou marido, dependem financeiramente de sua ajuda? Pois é, um seguro de vida seria uma ótima ideia neste caso, mas não é só isso que define a necessidade de uma apólice de seguro de vida. Ninguém está torcendo pelo mal de alguém, longe disso. Mas na vida o que mais acontece são imprevistos, acontecimentos tristes que ninguém quer passar. É o caso do falecimento da pessoa que cuida da casa.
Seguro de Vida para repor padrão de vida
Se o principal contribuinte com as despesas da família morre, os familiares terão de arcar com as despesas do funeral e pensar num futuro, em como sobreviver após a partida da única pessoa que contribuía com as contas da casa. Um seguro completo nessas horas não trará o ente querido de volta, mas dará a chance dos familiares de um novo recomeço.
Seja você mãe ou pai, pense em como seus filhos poderão ter um bom futuro se vocês contratarem um seguro de vida. Faça um investimento a longo prazo, pense daqui 5 ou 10 anos, mesmo daqui 30 anos. E não importa a situação, você pode fazer a qualquer hora. Quando casar, você poderá discutir com o cônjuge sobre fazer um seguro de vida. Na chegada do filho, também. As despesas aumentam e nada como ter um seguro como trunfo em casos especiais.
Seguro de vida para pessoa solteira
Quando pensamos em seguro de vida, 9 entre 10 brasileiros solteiros pensão que é um produto sem sentido para eles, porém há um engano nisso. Segundo Bruno Mazetto, corretor de seguros e diretor da Mazetto Corretora, “Há uma necessidade que não é explicita para contratação de seguro de vida por pessoal solteiras. Em caso de invalidez ou mesmo de uma doença grave, como essa pessoa vai se virar sozinha? Realmente a cobertura por morte não é essencial nesse caso, mas as demais coberturas são importantíssimas.”
Coberturas de um Seguro de Vida
Pare de pensar somente em morte quando o assunto for seguro de vida. Existem diversas coberturas para proteger sua renda, sua saúde, seu bem estar se algo não sair como o planejado, veja abaixo as principais coberturas que uma apólice pode ter:
- Seguro para invalidez por acidente
- Seguro para invalidez por doença
- Indenização em caso de diagnóstico de doença grave (Câncer, entre outras doenças)
- Seguro para repor o salário em caso de afastamento por doença ou acidente
- Cobertura para morte natural ou acidental
Sempre é uma boa hora para se fazer um seguro. Você estará cuidando de quem ama, proporcionando um futuro melhor para seus herdeiros e protegendo sua qualidade de vida. Ficou interessado? Faça uma cotação online.