Aprenda conosco para ficar craque na língua do mercado segurador.
Hoje em dia vemos muitos “sabichões” querendo palpitar em qualquer assunto como se fossem os especialistas. Porém, não seja como eles. Humildade é tudo nesta vida. Por isso, escrevo este texto para mostrar-lhes a diferença entre “Corretora de Seguros” e “Seguradora”. Eu mesmo não sabia. E aprendi.
Ambas estão ligadas, se relacionam, mas tem funções distintas.
Primeiro, falemos sobre as Corretoras de Seguros.
Uma boa dica para você que ainda não sabe é ir até o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), uma autarquia responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros, dentre outros.
Ela é quem decide as funções, tanto das corretoras, como das seguradoras. Pois bem. Falemos das Corretoras de Seguros. A corretora fazem o intermédio da relação entre cliente e seguradora. Como ela faz? É simples. Comercializa os produtos e serviços da seguradora.
Certo, mas e a Seguradora?
A Seguradora é responsável por assumir os riscos e indenizações dos clientes em qualquer prejuízo que estiver dentro do que foi contratado na apólice. Daí o termo “seguro”. Toda indenização partirá das reservas técnicas das seguradoras que são as responsáveis também por precificar as apólices, cobrar os prêmios.
Vitor Costa – Linkedin
Jornalista