Conheça o que faz uma corretora de seguros e como ela deve agir. Assim você sempre contrata uma apólice com segurança.
Você já deve ter pensado em contratar o seu seguro com o seu Banco, não é? Muitas pessoas acham que essa é a forma mais segura de contratar ou renovar uma apólice. Porém o que muitas pessoas não sabem é que para comercializar qualquer tipo de apólice, é necessário a intervenção de uma corretora de seguros. Aquele seguro de carro ou de vida que você contrata na agência, passa pelo CNPJ de alguma corretora, isso é um fato.
A grande diferença é que, na maioria das vezes, quem comercializa é um funcionário do banco, que não é especialista e tão pouco habilitado para instruir, analisar e fechar o contrato.
Um corretor deve ser habilitado pela SUSEP
Dentre as 70 mil empresas de corretagem, 100% delas estão habilitadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) pois sem isso, não poderiam atuar no mercado. Ao contrário de vendedores de bancos, os corretores de seguros habilitados passaram por treinamento e por uma avaliação. A prova para se tornar um corretor de seguros envolve desde matemática avançada, contabilidade, até conhecimentos técnicos sobre a área.
Uma corretora de seguros deve instruir o segurado
O papel do corretor de seguros não se limita ao da venda da apólice. Muitos corretores apenas pesquisam os preços em algumas seguradoras e apresentam a cotação para seu cliente. O papel do corretor de seguros vai muito além disso.
Um corretor de seguros deve explicar todas as regras e todos os pontos do perfil de análise de risco. Assim enquadra e comercializa a melhor apólice para cada cliente.
Um corretor precisa administrar sua carteira
Análise feita, apólice escolhida e pagamento efetuado, acabou o trabalho do corretor, certo? Em muitos casos sim, pois muitas corretoras de seguros agem assim. Porém a forma correta é acompanhar os pagamentos das apólices, intervir quando preciso e ficar ligado para ter um atendimento impecável na hora do sinistro.
Chegou a hora da renovação, é preciso ser consultivo!
Passaram-se os meses e chegou a da renovação da apólice. “O papel de um corretor de seguros nesse momento é de ser consultivo”, explica Bruno Mazetto. Para ele uma boa corretora deve analisar os valores não apenas da seguradora em que o contrato está vencendo. Afinal podemos ter uma opção com melhor custo x benefício se partirmos para outra seguradora. “Aqui na Corretora, nossos clientes recebem dezenas de orçamentos também na renovação dos seguros, isso é um tremendo diferencial pois o cliente sempre contrata a melhor apólice do mercado para o perfil dele”, completa Mazetto.
Agora que você conhece tudo o que uma corretora de seguros deve fazer, fale conosco e receba uma consultoria exclusiva e sem custo para sua apólice.
Mazetto Corretora de Seguros
Divulgação Multicanal